Vereador cobra esclarecimentos sobre doação de terreno
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Itabuna debate, nesta terça-feira (3), durante audiência pública, o Projeto de Lei 01/2020.  De autoria da prefeitura, o projeto propõe a doação de um terreno de 56 hectares à empresa catarinense Rac-Saneamento e Tecnologia Ambiental, que atua no gerenciamento de resíduos sólidos.

Marcada para 9h, no plenário Raymundo Lima, a reunião foi solicitada pelo vereador Júnior Brandão (PT). Além de vereadores, devem participar dos debates o presidente da subseção da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro,  secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, comunidade, representantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano Sustentável e da empresa catarinense.

Já em análise nas Comissões Técnicas da  Câmara de Itabuna, o assunto foi alvo de pedidos de vistas do autor da audiência e seus colegas Babá Cearense (PSL), Enderson Guinho e Charliane Sousa (PTB). Os parlamentares querem mais esclarecimentos sobre a proposta encaminhada pela Prefeitura de Itabuna.  A área que o município pretende doar está avaliada em R$ 1.412.120,00.

Segundo Júnior Brandão, entre as dúvidas a serem sanadas na audiência estão o processamento de resíduos industriais e da construção.  O projeto só menciona os resíduos domiciliares e comerciais.

O parlamentar também indaga quais oportunidades de trabalho serão oferecidas às famílias que hoje sobrevivem com é recolhido no lixão. “O que a empresa fará, por exemplo, do local onde hoje é o lixão? Haverá algum projeto de cuidado para com aquela área? Temos alguns leitos de rio, que acabam jogando no Rio Cachoeira e que precisam ser cuidados”, destaca Brandão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *