Exposição em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Defensoria Pública do Estado da Bahia em Ilhéus iniciou, nesta terça-feira (3), uma série de atividades com objetivo de difundir e fortalecer a educação em direitos das mulheres. A programação para celebrar o março mulher teve início hoje à tarde, na sede do órgão, com a exposição de fotos e textos “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Desenvolvido pelas professoras Viviane Briccia e Romari Martinez, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o projeto entrevistou diferentes moradoras de Ilhéus, Itabuna e outros municípios do sul da Bahia. A professora registrou vários depoimentos sobre como a condição de mulher influenciou a performance profissional e a vida. Uma roda de conversas com as autoras será realizada na abertura da exposição que seguirá na sede até sexta-feira (6).

No mesmo 6 de março, a Defensoria Pública em Ilhéus participará de uma roda de conversa com estudantes de ensino médio de um colégio particular no município. Serão abordados temas relacionados à situação de mulheres em vulnerabilidade que enfrentam casos de violência doméstica e institucional. Além disso, embora sem data e local ainda definidos, já está programado uma roda de conversa sobre temas correspondentes no município de Itacaré.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *