Inscrições estão abertas até o dia 18
Tempo de leitura: 2 minutos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano está com inscrições abertas para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).  São 24 vagas no Campus de Catu para portadores de diploma de curso superior, sendo 12 para servidores de institutos e centros federais de educação e 12 para ampla concorrência.

Os interessados têm até o dia 18 deste mês para se inscrever, acessando o site do Programa de Pós-graduação. É necessário fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 72,00 para a confirmação da inscrição.

Caso o candidato esteja inscrito em programas sociais do Governo Federal e em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou sendo doador de medula óssea, pode fazer a solicitação da isenção da taxa de inscrição.

Com a inscrição aprovada, o candidato poderá aguardar a seleção que será realizada no dia 17 de maio através da aplicação do Exame Nacional de Acesso, que corresponde a uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. O certame versará metodologias de pesquisa, teorias e práticas de ensino e aprendizagem acerca das Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica.

Feita a seleção, os candidatos devem ficar atentos ao site do ProfEPT. O resultado tem previsão de divulgação em junho e matrículas com pretensão para os dois primeiros meses do próximo semestre. Já as aulas serão iniciadas de acordo com o calendário do campus.

O curso de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, e acontece em rede em todo o país. Para esta seleção, estão sendo ofertadas 913 vagas pelo Brasil e, desse número, 24 estão no Campus Catu do IF Baiano.

As aulas do curso de Educação Profissional e Tecnológica da unidade são semipresenciais e acontecerão quinzenalmente nas quintas-feiras, nos períodos da tarde e noite, e nas sextas-feiras, manhã e tarde. O objetivo é capacitar profissionais visando a produção de conhecimento e o desenvolvimento de pesquisas que integrem o mundo do trabalho e que tenham relevância sobre a educação profissional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *