Bernardino estaria na corda-bamba por causa de crescimento no número de homicídios || Foto Carol Garcia/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Coluna Satélite, do Correio24h, informou explosão de mortes violentas nos primeiros dois meses de 2020 na Bahia. De acordo com a coluna assinada pelo jornalista Jairo Costa Júnior, houve aumento de 20% no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) no estado em janeiro e fevereiro deste ano no comparativo com 2019.

Houve salto não apenas na Região Metropolitana de Salvador, mas também em outras regiões da Bahia, conforme a coluna. Ainda de acordo com a Satélite, “a explosão da violência levou a SSP a restringir o acesso às estatísticas recentes sobre a criminalidade, disponíveis apenas para a equipe que compõe o núcleo-duro da pasta”.

O aumento crescente do número de homicídios e latrocínios, segundo a Satélite, teria reforçado os rumores de mudanças na chefia da Polícia Civil, com o delegado-geral, Bernardino Brito Filho, sendo possivelmente substituído pelo diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Marcelo Sansão, ou pela delegada-geral adjunta, Ana Carolina Rezende.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *