skip to Main Content
3 de dezembro de 2020 | 11:13 am

HOMENS SÃO PRESOS TRANSPORTANDO 450 PÁSSAROS EM CARRO ROUBADO DE LOCADORA

HOMENS SÃO PRESOS TRANSPORTANDO 450 PÁSSAROS EM CARRO ROUBADO DE LOCADORA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais rodoviários federais apreenderam, na quarta-feira (4), no quilômetro 720 da BR-101, em Eunápolis, mais de 400 pássaros transportados clandestinamente em um Chevrolet GM/Ônix. As aves estavam no porta-malas do carro, em 14 caixas de madeira, em ambiente escuro e sem ventilação.

Foram resgatadas 456 aves das espécies canário, papa-capim, e crauna, que eram transportadas por duas pessoas. Uma delas assumiu a responsabilidade pela captura dos animais e confessou que não possuía autorização do órgão ambiental para criação. Disse ainda que adquiriu os pássaros em Medeiros Neto e que pretendia vendê-los em Feira de Santana.

Os policiais também descobriram que o veículo possuía ocorrência de furto, registrada no Rio de Janeiro em setembro de 2016. O carro é de propriedade de uma locadora. As placas do automóvel foram trocadas para tentar ludibriar fiscalizações da polícia. Os suspeitos levados para a Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis.

Os pássaros foram encaminhados para o IBAMA, onde vão passar por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade. O retorno ao habitat nem sempre é um processo rápido. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser feitas pelo telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top