As obras de reforma do IME devem ser concluídas somente em agosto
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Ilhéus anunciou para a próxima segunda-feira (9) o início do ano letivo para os alunos do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne. As turmas vão funcionar no prédio da Faculdade Madre Thaís, na Avenida Itabuna.

O anúncio de início das aulas no IME feito nesta manhã de quinta (5) pela secretária de Educação, Eliane Oliveira. Há dois dias, o Ministério Público Estadual (MP-BA) apontou falta de planejamento do governo municipal nas obras de reforma do prédio da escola, na Avenida Canavieiras (relembre aqui).

As obras devem ser concluídas no segundo semestre deste ano. O prédio, antigo, sofreu princípio de incêndio em agosto do ano passado. Além do MP, o presidente da CDL Ilhéus e presidente do DEM local, Valderico Júnior, fez críticas à falta de planejamento do governo que levou ao atraso do início do ano letivo no IME.

“SEM PREJUÍZOS PEDAGÓGICOS”

Segundo Eliane, serão cumpridos os 200 dias letivos, com carga horária total de 800 horas, observando o bem-estar dos alunos e dos profissionais.

“Continuaremos disponibilizando um espaço seguro e adequado às práticas educativas até que as obras do IME sejam finalizadas. A Seduc assegura o cumprimento dos 200 dias letivos, sem prejuízos pedagógicos para o nosso alunado”, disse Eliane Oliveira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *