skip to Main Content
31 de maio de 2020 | 04:35 am

ITABUNA: COMENDA OTACIANA PINTO SERÁ ENTREGUE NA TERÇA-FEIRA

ITABUNA: COMENDA OTACIANA PINTO SERÁ ENTREGUE NA TERÇA-FEIRA
Tempo de leitura: 2 minutos

A Câmara de Vereadores de Itabuna promove, na terça-feira (10), a 19ª edição da  Comenda  Otaciana Pinto, criada para reconhecer o trabalho realizado pelas mulheres em prol da população do município do sul da Bahia.  As homenagens começam às 19h, no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São Judas.

Como ocorre desde  2001, cada vereador indica um nome e referenda o trabalho de assistentes sociais, médicas, professoras, empresárias, líderes comunitárias e  religiosas.  Professoras estão  entre as mais homenageadas.

Neste ano, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Xavier, indicou a educadora Eliabe Izabel Lima de Moraes,  fundadora de uma escola com mais de 50 anos de atuação.

Já a vereador  Charliane Sousa, única mulher no parlamento itabunense, trouxe o nome da pedagoga  Kaliana de Almeida Fontes, coordenadora do programa estadual “Respeita as Mina” – Litoral Sul, voltado para a luta contra a violência de  gênero. Já Milton Gramacho, oferecerá comenda à docente e secretária municipal de Educação, Nilmecy Gonçalves.

A nome Otaciana Pinto,  remete a uma ex-vereadora de Itabuna, professora e parteira, que teria realizado mais de 10 mil partos entre  os anos 1920 e 1970. Veja os nomes das mais homenageadas, neste ano, clicando em Leia Mais, abaixo.

O vereador Aldenes Meira entregará a comenda a Maria Angélica Anunciação, representante da agricultura familiar e do cooperativismo;  Manoel Júnior homenageia a empresária Lindóia Danielle Lavinsky; Ronaldo Geraldo dos Santos homenageará a médica Caroline Santos França; Júnior Brandão escolheu a também médica Carolina Torquato Nascimento; irão receber as comendas das mãos dos edis Babá Cearense e Alexandro Vieira Santos (Chicão) às assistentes sociais Maria Vitória Cunha Freitas e Mônica Oliveira Cunha de Santana.

Os segmentos social e espiritual foram lembrados pelos vereadores Jaridson Valete (Ninho da Saúde), ao indicar Dinéia Maria da Silva; Pastor Francisco escolheu para a homenagem Marisângela do Nascimento Moura; Alex da Oficina indicou Fabiana Silva Souza, e Nel do Bar vai entregar comenda a Annarony Silveira Almeida Céu.

Já Enderson Guinho trará a diretora escolar Benedita Queiroz da Silva, que está há 13 anos no comando do antigo Colégio Amélia Amado. Os demais vereadores também vão homenagear professoras:  Chico Reis indicou Stella Maria Cruz Soares; Antônio Cavalcante escolheu Alexsandra Ferreira Nascimento da Silva; Beto Dourado vai homenagear Maria Rita Santos; Jairo Araújo indicou Adriana dos Santos Souza Tumissa e  Robson Sá (Robinho) reconheceu o trabalho de Selma Cristina Silva Santos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top