skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 02:21 am

PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES CARENTES DE ITABUNA

PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES CARENTES DE ITABUNA
Tempo de leitura: 2 minutos

O Pré-Universitário para Afrodescendentes (PREAFRO) está com inscrições abertas para formação de turma de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem dirigi-se ao Grupo Escolar Municipal Professor Everaldo Cardoso, na Floresta, bairro São Caetano.

As inscrições serão realizadas até sexta-feira (13), sempre das 19 às 21h. O candidato precisa levar RG, CPF e R$ 20,00. O objetivo do curso preparatório é oferecer uma chance de estudantes de famílias carentes se prepararem melhor para ingressar no ensino superior.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta feira, sempre à noite, no mesmo local da matrícula. Além das matérias em sala de aula, os estudantes vão participar de atividades de campo e oficinas, aos sábados pela manhã.

O coordenador do grupo Encantarte, Egnaldo França, explica que o PREAFRO oferece todas as disciplinas cobradas nas provas do ENEM. Além disso, disponibiliza as matérias complementares Estudos Afros, Atualidades e História Regional, com aulas de campo, oficinas, revisões e simulados. A equipe envolvida no projeto é formada por voluntários.

INÍCIO DO CURSO

O início das atividades está marcado para 16 deste mês, com palestra da professora Daniela Galdino, além de apresentações culturais com a banda Percussiva Negras Perfumadas, Natália Roux e Brisa Aziz, da Banda Manzuá.

Os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será destinado a famílias carentes acompanhadas pelo Encantarte. Mais informações pelo telefone (73) 98807- 0038 (falar com Egnaldo França).

Os professores são: Egnaldo França (Estudos Afros), Nayara Santana (Redação), Paulo Roberto, mais conhecido como Paulo Fumaça (Língua Portuguesa), Diógenes Passos (Matemática), Gustavo Oliveira (Física), Domingos da Cruz (História Geral), Luana Lima (História do Brasil), Thiana Cazais (Atualidades), Pablo Sebastian (Geografia), Lilian Ferreira (Língua Inglesa) e Natália Santana (Biologia).

O grupo Encatarte foi fundado em 2005. O projeto já foi premiado, no período de 2002 a 2004, pelo Programa Políticas da Cor no Ensino Superior da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top