skip to Main Content
25 de maio de 2020 | 02:30 pm

DANIEL LEÃO É EXONERADO DA FICC; SECRETÁRIO NO GOVERNO VANE SERÁ O SUBSTITUTO

DANIEL LEÃO É EXONERADO DA FICC; SECRETÁRIO NO GOVERNO VANE SERÁ O SUBSTITUTO
Tempo de leitura: 2 minutos

Daniel Leão não é mais presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).  A exoneração, a pedido, foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, na segunda-feira (9).  Conforme adiantou o PIMENTA, no mês passado, o cargo será assumido por José Carlos Trindade, que foi secretário de Assistência Social no governo de Claudevane Leite (Vane), antecessor de Fernando Gomes. Ele já foi nomeado. A posse ocorre às 10h desta quarta (11), no Centro Administrativo Firmino Alves.

A entrada de José Trindade no governo de Fernando faz parte da estratégia para as eleições municipais deste ano.  Trindade é o presidente do Republicanos (ex-PRB) em Itabuna, partido que apoiará o candidato do grupo do prefeito, conforme acordo costurado recentemente.

Fernando Gomes sonha com a reeleição e até iniciou caminhada pelos bairros de Itabuna. Mas hoje, conforme decisões do Tribunal de Justiça da Bahia, está inelegível. Condenado por improbidade administrativa, ele teve os direitos políticos suspensos, por três anos, pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulisses Maynard Salgado. No TJ-BA, o prefeito perdeu prazo para recurso. A nomeação de José Trindade para cargo foi publicada nesta terça-feira (10). Já posse deve correr nas próximas horas.

Exoneração de Daniel Leão já foi publicada. Veja em leia mais o decreto de nomeação de Trindade

 

Publicada a nomeação de José Carlos Trindade

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top