Serviço Zona Azul foi reativado sem seleção ou concurso público
Tempo de leitura: < 1 minuto

Dirigentes de associações lojistas e empresariais de Itabuna fracassaram na primeira tentativa de obter prazo do Ministério Público Estadual (MP-BA) para que o sistema funcione com os atuais monitores até realização de seleção e processo licitatório. Liderados pelo presidente da CDL, Carlos Leahy, os empresários foram ao MP-BA sugerir à promotoria um acordo de 90 dias para regularização da Zona Azul. A promotoria não aceitou.

Isso, porque a Prefeitura de Itabuna reimplantou a Zona Azul, no ano passado, com o Município gerindo o sistema de estacionamento. Porém, os 70 monitores e supervisores foram contratados sem concurso público ou processo seletivo, algo que já havia sido motivo de denúncia.

O sistema Zona Azul foi reativado em novembro do ano passado e suspenso na última semana, por decisão da Justiça, após ser provocada pelo MP baiano. Coube ao presidente da CDL informar ao prefeito Fernando Gomes da postura do MP diante da tentativa de acordo. O prefeito teria sinalizado que vai preparar processo licitatório para a Zona Azul.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *