Paciente viajou aos Estados Unidos e reside em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) descartou 106 casos suspeitos de coronavírus no estado. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta terça-feira (10), não houve alteração no número de pessoas que contraíram a doença.

Segundo a Sesab, os casos confirmados de coronavírus no estado são de Feira de Santana. São uma mulher, que retornou da Itália no final do mês passado, e a funcionária dela. Os dados indicam ainda que 56 casos suspeitos são analisados pelo laboratório.

A Secretaria de Saúde da Bahia reforça que os casos graves da doença devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos considerados leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra, que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *