Torre de transmissão está instalada há mais de cinco anos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores de Ilha Grande, um dos lugares mais  tranquilos no baixo-sul da Bahia, reclamam do descaso da operadora de telefonia móvel Tim. Há cinco anos esperam que a empresa conclua os serviços de instalação de uma torre de transmissão, segundo relatam. A operadora nega.

Em pleno século 21, momento em que está sendo debatido qual é a melhor tecnologia a ser adotada pelo País, a operadora não consegue concluir um serviço de transmissão. A falta de serviço de telefonia móvel prejudica cerca de 2,5 mil pessoas que vivem na comunidade, além de turistas que preferem buscar sossego em períodos de agitação nos grandes centros.

São poucos moradores que possuem telefone fixo em Ilha Grande. Os orelhões da operadora OI não funcionam há muito tempo. Resultado: o morador que não consegue a compaixão de quem possui linha fixa não tem comunicação com o mudo fora da localidade.

OUTRO LADO

O PIMENTA fez contato com a operadora Tim e com a Prefeitura de Camamu para saber os motivos para a torre de transmissão não funcionar. O município parece que está pouco preocupado com a situação dos moradores da localidade e não respondeu aos questionamentos.

Já A TIM informou que atualmente não possui infraestrutura de torre em Ilha Grande, Camamu, e que ainda não há previsão de cobertura na localidade. “Porém, atenta às demandas dos consumidores, a companhia reforça que estuda a implantação de novos sites para expansão de cobertura, ampliando o acesso à telefonia móvel no Estado”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *