skip to Main Content
21 de setembro de 2020 | 12:47 pm

SIMPI SUGERE QUE ITABUNA ENCERRE LOGO ANO LETIVO DE 2019 POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

SIMPI SUGERE QUE ITABUNA ENCERRE LOGO ANO LETIVO DE 2019 POR CAUSA DO CORONAVÍRUS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A direção do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi) sugeriu à Secretaria de Educação que seja encerrado já o ano letivo de 2019 por causa do novo coronavírus (Covid-19), que já possui 9 casos confirmados na Bahia. O fim das aulas está previsto para abril, mas a presidente do Simpi, Maria do Carmo Oliveira (Carminha), lembra que mais de 75% do calendário de 2019 já foi cumprido.

No documento, Carminha cita a preocupação com o avanço do novo coronavírus e a decretação de pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS). A dirigente sindical também menciona a falta de material de higienização e cuidados das crianças em creches da rede municipal em Itabuna. A higienização com sabão ou álcool gel é das medidas sugeridas pelos profissionais em medicina contra o Covid-19.

As escolas municipais de Itabuna ainda não encerraram o período letivo de 2019 por causa de greves ocorridas nos últimos anos. O calendário prevê aulas até abril. A previsão é de que as aulas de 2020 comecem em maio, assim como ocorreu em 2019.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top