Hospital reforça medidas de combate ao coronavírus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou nesta semana atividades de orientação para prevenção do novo coronavírus (COVID-19). As ações são realizadas com apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

As orientações são voltadas para visitantes, acompanhantes e pacientes que buscam atendimento no hospital.  Composta por membros da CIPA, CCIH e SESMT, a equipe repassa informações, como higienização das mãos, cuidados pessoais, entre outras medidas para o público alvo.

Inicialmente, o trabalho é realizado nas recepções e no refeitório da unidade hospitalar. De acordo com enfermeira Ana Paula Lavigne, integrante do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRCC, além das orientações repassadas, os encontros com o público têm sido importantes, principalmente, para o esclarecimento de dúvidas.

A enfermeira informou que essas atividades serão periódicas, por causa do quadro de pandemia do novo coronavírus (COVID-19). “Nesse primeiro momento, devemos realizar essas ações com mais frequência. A partir disso, acompanhando a evolução e dimensão do novo coronavírus, faremos a consolidação do nosso planejamento”, explicou.

O médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, destaca que uma das principais armas contra a propagação do novo coronavírus é a informação, recebida e repassada de forma responsável e correta. “Estamos atentos às medidas de prevenção. Além disso, é fundamental termos fontes científicas confiáveis para orientarmos a população. Nossa unidade, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), está atenta para os cuidados e atenção à saúde das pessoas, um bem de valor incalculável”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *