Cláudio Henrique é acusado de desrespeitar quarentena para coronavírus || Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público estadual (MP-BA) requisitou a instauração de inquérito policial para apurar a conduta do empresário Cláudio Henrique do Vale Vieira, que teria ignorado as recomendações das autoridades de Saúde para isolamento e quarentena ao viajar a Trancoso, em Porto Seguro, mesmo após ter sido diagnosticado com o coronavírus. O documento foi enviado nesta quarta (18), pela promotora de Justiça Michelle Roberto Souto ao Delegado de Polícia Titular da 2ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, Valfredo Borges Lima Neto.

Segundo representação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que baseou a requisição, Cláudio Henrique fez o exame na cidade de São Paulo, no Hospital Albert Einstein, no último dia 11, com confirmação do resultado positivo. No dia seguinte, dia 12, viajou para Trancoso, distrito de Porto Seguro, em aeronave particular, acompanhado de 15 pessoas.

Ainda segundo a representação, Cláudio permaneceu no local, numa casa de praia, por “alguns dias”, sem qualquer isolamento, junto à esposa e filha, outros familiares, amigos e nove funcionários. Após o contato, foi constatada contaminação do coronavírus em duas pessoas que estiveram com Cláudio Henrique.

No documento, a promotora de Justiça Michelle Souto pede que sejam identificados e ouvidos todos os funcionários que trabalharam na residência de veraneio, médicos que atenderam Cláudio Henrique, agentes de vigilância epidemiológica do município, piloto e co-piloto da aeronave e demais pessoas que tiveram contato direto com ele, como atendentes da praia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *