Comércio de Itabuna será reaberto na quinta
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito em exercício Fernando Vita assinou, nesta sexta-feira (20), um novo decreto ampliando a quantidade de atividades que devem ser suspensas em Itabuna a partir deste sábado (21).  Os empresários que desrespeitarem as determinações vão sofrer sanções severas.

O decreto estendeu a proibição para funcionamento de cursinhos; abertura de agências bancárias e comércio em geral; realização de congressos, cerimônias de formaturas, seminários, eventos sociais, políticos, fábricas e clubes sociais. O comércio dos bairros e Centro Comercial também está proibido de funcionar.

Na quinta-feira (19),  a Prefeitura de Itabuna já havia proibido o funcionamento de igrejas,   galerias, bares, restaurantes,  academias de musculação, ginástica e dança. Inicialmente, o fechamento é por um período de 15 dias.

As exceções são para funcionamento de farmácias, mercados, postos de gasolina, padaria, hipermercados, estabelecimentos de saúde e lojas de delivery

O decreto suspende ainda o atendimento ao público no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.  Os servidores maiores com idade a partir de 65 anos, grávidas e pessoas com hipertensão e diabetes devem trabalhar remotamente por tempo indeterminado.

Conforme o decreto, os estabelecimentos que desrespeitarem as determinações poderão ter cancelado ou suspenso o alvará, licenças e permissões de funcionamento, sem prejuízo de fechamento forçado e responsabilização da pessoa jurídica e física no âmbito cível, criminal e administrativo.

2 respostas

  1. Saúde vigilância vamos está bom de vcs dá uma passada nós mercados os funcionários estão trabalhando vuneraveis desprotegido ATC está horrível para comprar e lá os funcionários estão todos desprotegido

  2. NA AV CINQUENTENARIO QUASE TODAS AS LOJAS FECHARAM..INCLUSIVE A MINHA LOJA,,,,,QUASE TODAS PORQUE NA AV CINQUENTARIO ALGUNS LOGISTAS VAM DE ENCONTRO AS DETERMINAÇOES DO DECRETO E ESTAO ABERTAS ,,ISSO É JUSTO,,,,,,,,CADE A FISCALIZAÇÃO,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *