Sindicato cobra proteção para os profissionais de saúde em Itabuna || Foto Ilustrativa
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna (Sindserv) emitiu nota pública, no final da noite desta quinta (19), cobrando, da Prefeitura, medidas de proteção aos profissionais de saúde que trabalham na rede pública no município sul-baiano. A nota reforça que os servidores “que trabalham nos postos de saúde precisam ser protegidos”.

A entidade informou ter protocolado pedido para que o município forneça equipamentos de proteção individual (EPI) e materiais de higienização diária das unidades. “O Sindserv solicita ainda que a prefeitura libere os servidores e servidoras que se encontram no grupo de risco, como idosos, pessoas hipertensas e/ou diabéticas, com problemas respiratórios crônicos, gestantes, dentre outras”. Abaixo, em Leia Mais, a íntegra da nota.

NOTA PÚBLICA: QUEM PROTEGE TEM DIREITO À PROTEÇÃO

O Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna (Sindserv) vem a público manifestar sua preocupação com os profissionais que atuam nas unidades de saúde do município. Neste momento crítico em que o município se encontra, os servidores e servidoras que trabalham nos postos de saúde precisam ser protegidos.

Neste sentido, o Sindserv reforça o pedido – já protocolado junto a gestores – para que, dentro das ações adotadas pela prefeitura para conter a proliferação do coronavírus, seja priorizada a proteção dos profissionais de saúde, garantindo equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras, etc.) e materiais de limpeza para higienização diária das unidades. O Sindserv solicita ainda que a prefeitura libere os servidores e servidoras que se encontram no grupo de risco, como idosos, pessoas hipertensas e/ou diabéticas, com problemas respiratórios crônicos, gestantes, dentre outras.

Contamos com a sensibilidade do poder público municipal para proteger aqueles que protegem a saúde e a vida da população. Quem protege tem direito de ser protegido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *