Supermercados lotados em Itabuna nesta sexta-feira
Tempo de leitura: 2 minutos

A sexta-feira (20) em Itabuna foi na contramão do que as autoridades de saúde orientam para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Foi um dia inteiro de farmácias, supermercados, açougues, casas lotéricas, lojas de fábrica de polpa de frutas e agências bancárias lotados.

Desde as primeiras horas do dia até o fechamento desta matéria, os corredores dos hipermercados de Itabuna e os situados às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna ficaram lotados. As aglomerações incluíam várias pessoas consideradas de grupos de risco pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

As aglomerações foram causadas pelas pessoas que decidiram fazer estoque com medo de faltar produtos e por quem decidiu aguardar carregamento de máscara e álcool em gel, itens que desapareciam das prateleiras em poucos minutos.

Em vários hipermercados e supermercados,  inclusive os de bairros, a reportagem do PIMENTA encontrou, nas longas filas, em espaços fechados, em locais com pouca ventilação, muitos idosos, grávidas e crianças de colo. As cenas se repetiram em açougues nos bairros e os situados na avenida Ilhéus e farmácias e drogarias no centro da cidade. A situação não foi diferente nas casas lotéricas e agências bancárias que abriram nesta sexta-feira (20).

Lotéricas lotadas no centro da cidade

A nossa reportagem esteve em, pelo menos, 20 farmácias e drogarias no centro de Itabuna, Centro Comercial e bairros como São Caetano, Fátima e Califórnia e não conseguiu encontrar máscara e álcool gel. Em alguns estabelecimentos, o álcool chegou na manhã de hoje, mas nem foi levado para o depósito. O produto acabou em 10 minutos. Muitos estabelecimentos venderam a unidade, com 500 ml, por R$ 25, quase o dobro do valor cobrado no início do ano.

A promessa é que novo carregamento de máscara e álcool gel chegue neste sábado (21). Além da procura por esses dois itens, os itabunenses iniciaram a corrida por tudo que tem vitamina C. O estoque dos produtos de muitos estabelecimentos está zerado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *