skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 07:06 pm

REDE DE HIPERMERCADOS DO SUL DA BAHIA APELA PARA EMPATIA EM ÉPOCA DE CORONAVÍRUS

REDE DE HIPERMERCADOS DO SUL DA BAHIA APELA PARA EMPATIA EM ÉPOCA DE CORONAVÍRUS
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma rede de hipermercados do sul da Bahia lançou, nas redes sociais, uma campanha para orientar o consumidor sobre os riscos das aglomerações nesse período de pandemia do novo coronavírus. O objetivo também é evitar estoque desnecessário de alimentos em casa, desabastecimento nas lojas e disparada de preços dos produtos.

Lançada na sexta-feira (20) pela Rede de Hipermercados Itão, a campanha “Não Estoque Nada!” orienta o consumidor a não estocar comida, álcool gel, remédios e máscaras para que não faltem produtos para quem realmente precisa.  No Facebook, em poucas horas, o card da campanha foi compartilhado por mais de 3 mil pessoas.

Para o gerente de compras da empresa, Gilson Cesar de Jesus, esse é o momento de o brasileiro demonstrar empatia, amor e compaixão pelo próximo.  “É uma situação em que a pessoa não pode pensar somente em si mesma. Estamos no momento de cuidarmos um do outro para que, unidos, possamos vencer essa guerra”, afirmou ao PIMENTA.

Gilson Cesar destaca que a super aquisição de produtos só vai dificultar ainda mais a vida de todos, inclusive de quem está correndo para estocar.  “As pessoas precisam ter calma e entender que as compras desnecessárias podem gerar desabastecimento e disparada de preços. Então, compre para o seu consumo normal”, orienta.

PROTEÇÃO PARA QUEM MAIS PRECISA

Ele diz que outra preocupação é com as pessoas com menor renda, que terão o poder de comprar ainda menor se os preços dos produtos dispararem. “Outra grande preocupação é não deixara pessoa que realmente precisa usar máscara sem essa proteção, por exemplo. Quem usa determinado remédio sem poder comprá-lo. Coisas assim que precisamos evitar”.

Além disso, a recomendação das autoridades na área de saúde é para que as pessoas evitem aglomerações, principalmente em locais fechados,  para reduzir a possibilidade de disseminação do novo coronavírus e diminuir a quantidade de pessoas doentes.

A campanha sobre a importância da compra consciente não foi a única medida adotada pela rede de hipermercados, que possui lojas em Itabuna e Ilhéus. Foi criado um horário especialmente para atendimento prioritário, que vai das 7 às 8h da manhã. Assim, evita-se aglomeração e exposição de pessoas mais vulneráveis.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top