skip to Main Content
8 de julho de 2020 | 04:21 am

ILHÉUS: MARÃO DECRETA FECHAMENTO DE PRAIAS E DO COMÉRCIO E SUSPENSÃO DO TRANSPORTE

ILHÉUS: MARÃO DECRETA FECHAMENTO DE PRAIAS E DO COMÉRCIO E SUSPENSÃO DO TRANSPORTE
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após pressão de setores da sociedade, dentre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o prefeito Mário Alexandre finalmente decidiu endurecer nas medidas contra a pandemia do novo coronavírus em Ilhéus. Dentre as medidas, estão fechamento de cabanas de praias a partir desta segunda (23), fechamento do comércio, suspensão dos serviços de transporte público e transporte de passageiros e implantação de barreiras rodoviárias. As medidas terão validade de 15 dias, além da interdição dos acessos às praias.

O serviço de transporte será suspenso à zero hora de terça-feira (24). O fechamento do comércio será a partir de quarta (25), mas preservando serviços essenciais, como supermercados e farmácias e abastecimento. O prefeito também decidiu pela suspensão de reservas e atendimento nos balcões dos hotéis, pousadas e resorts da cidade.

– São medidas duras para garantir a eficácia das ações, antes mesmo que o vírus faça alguma vítima. Por isso, intensificamos as estratégias para o monitoramento e controle. Toda a estrutura de saúde está em alerta, preparando os servidores, tornando-os agentes multiplicadores para identificar possíveis casos do Covid-19 – disse o prefeito.

Ilhéus é o segundo município mais populoso do sul da Bahia e um dos principais destinos turísticos do Nordeste. Até o boletim da manhã de hoje, não há confirmação de caso de Covid-19 no município.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde de Ilhéus recomenda que os cidadãos com sintomas do Covid-19 permaneçam em isolamento domiciliar (auto isolamento) por 14 dias e diante de eventuais sintomas respiratórios leves ou surgimento de febre, associada a sintomas respiratórios intensos, a exemplo de tosse e dificuldade de respirar, entrar em contato com a Central de Atendimento do setor de Vigilância Epidemiológica. Os telefones para contato são (73) 99995-4010 / (73) 98862-6206 ou (73) 98126-8856.

Esta publicação possui 2 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top