Avião faz pouso de emergência em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O piloto de uma aeronave Embraer, modelo Ipanema, de prefixo PT-VVR, de utilização agrícola,  fez um pouso de emergência, no aeródromo de Itabuna, no bairro Lomanto, na manhã desta quarta-feira (26). A aterrissagem no local, que está desativado, ocorreu após o avião apresentar falta de combustível.

Após o incidente, agentes da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) e Guarda Civil Municipal de Itabuna fizeram a abordagem e fiscalização prévia do piloto do avião. A aeronave decolou na cidade de Medeiros Neto, no extremo-sul da Bahia, e tinha como destino o Estado de Alagoas, mas  teve que fazer o pouso forçado em Itabuna.

O titular da Sesttran, Valci Serpa, informou que o avião foi vistoriado de forma preventiva. “Além da vistoria da aeronave, verificamos o interior do veículo que estava em solo, aguardando para realizar o seu abastecimento.

A aeronave não sofreu nenhum dano material e o piloto não se feriu”, relatou o comandante da Guarda Civil Municipal de Itabuna, Ricardo Delmondes. Natural do Rio Grande do Sul, o piloto  apresentou toda a documentação solicitada e foi liberado. Ele seguiu viagem para Alagoas. Cópias da sua documentação pessoal e da aeronave foram enviadas para o Controle de Tráfego Aéreo, do Aeroporto da Cidade Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *