Secretário Geraldo Magela confirmou que paciente é médico da rede pública
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um médico de aproximadamente 40 anos é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (covid-19) em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, o médico faz parte da equipe de frente do combate à doença no município.

O profissional infectado está em isolamento desde a segunda-feira e apresentou febre alta, tosse e garganta coçando. Numa entrevista, o secretário disse que foi aberta investigação para saber quem esteve com o médico neste período.

O secretário de Saúde suspeita que o médico tenha contraído a doença durante o atendimento feito a uma das pessoas que participaram da festa de casamento no resort Txai, em Itacaré, no início do mês. O profissional está se recuperando bem, segundo Magela.

10 respostas

  1. Deus está no controle de tudo e ele vai curar esse médico um bom profissional .pois é um dos anjos que está tentando salvar a população dessa pandemia .saúde i prevenção sempre vamos orar por vc ?

    1. Faz sentido se a pessoa A ficou com o vírus incubado de 12 a 14 dias e procurou atendimento … Nele ( o Médico) pode gerar sintomad de 12 a 14 dias depois

    2. o casamento foi dia 7, mas so dia 12 soubemos q tinha gente infectada. então la por esse dia o médico deve ter feito alguns exames em pessoas ligadas ao casamento e se infectou…por isso os sintomas dele so apareceram na segunda, 11 dias depois. E quem ele examinou é assintomático, se não ja tinha aparecido antes

  2. Por que não divulgam o nome do médico? Seria interessante para os pacientes que foram por ele atendidos saberem… Nestes casos, não existe proteção. Estamos falando de uma pandemia.

    1. Certamente. O sigilo é a pior das escolhas. As especulações já começaram e isso traz o pânico para os que foram atendidos durante os 10 dias passados por algum médico da rede pública.

  3. Um absurdo o nome do médico tem que ser divulgado
    Pois como ele estava em atendimento provável que tenha muintas pessoas infectadas
    Não é caso de querer fazer suspense
    Nossa quanta inresposabilade

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *