Cidade ganha túnel de desinfecção em central contra a covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A pequena Itajuípe, no sul da Bahia, entrou na lista de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19) com três casos. Vizinha a Itajuípe, Coaraci confirmou ontem outro caso. Ambas estão próximas de Itabuna, que hoje registrou mais um paciente infectado pela doença. O recorde no sul da Bahia é o município de Ilhéus, com seis (veja abaixo).

Conforme o boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), há pouco, saltou de 176 para 217 a quantidade de pacientes que testaram positivo para a doença em toda a Bahia. São 2 os óbitos já confirmados, ambos pacientes idosos e com comorbidades.

CRESCE NÚMERO DE INTERNADOS

Aumentou, também, o número de pessoas internadas por causa da covid-19 internadas em hospitais. Eram 18 até as 17h de ontem e hoje são 42. Até aqui, 17 é o número de pessoas consideradas curadas. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 54,38% são do sexo masculino e 45,62% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *