HRCC recebe equipamento de última geração
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo do Estado adquiriu para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, um microscópio cirúrgico modelo OPMI Pentero 900. Fabricado na Alemanha e de alta tecnologia,  o equipamento é utilizado em neurocirurgias, cirurgias maxilo-facial, coluna vertebral e otorrinolaringologia (ORL).

O  coordenador de neurocirurgia do HRCC, médico Joviniano Neto, afirma que o modelo de microscópio apresenta características que tornam os procedimentos de microcirurgia mais seguros e confortáveis. “Esse equipamento proporciona a realização de microcirurgia vascular para clipagem de aneurismas cerebrais e exérese (remoção por cirurgia) de malformação arteriovenosa (MAV) e cirurgias mais complexas de tumores cerebrais”, destaca.

De acordo com o coordenador, o equipamento também pode ser usado em cirurgias de coluna vertebral, nervos periféricos, otorrinolaringologia e vasculares. “Tem alguns diferenciais técnicos, como a utilização de fluorescência para identificação intraoperatória de tumores cerebrais. É um grande ganho para a instituição e toda a região. O serviço de neurocirurgia do HRCC agradece a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e ao governo do Estado por essa aquisição de grande importância e qualidade”.

Segundo o diretor assistencial do Costa do Cacau, Almir Gonçalves, o microscópio OPMI Pentero 900 é um dos melhores do mundo. “Esse equipamento traz um grande impacto positivo na assistência e coloca nosso hospital, mais uma vez, como referência. Agradeço ao secretário Fábio Vilas-Boas e ao governador Rui Costa pelo empenho em melhorar a qualidade da saúde pública em nossa região”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *