skip to Main Content
26 de setembro de 2020 | 05:12 am

ITABUNA: MORADORES DENUNCIAM INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS AFRICANOS NO JARDIM VITÓRIA

ITABUNA: MORADORES DENUNCIAM INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS AFRICANOS NO JARDIM VITÓRIA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma infestação de caramujos africanos está preocupando moradores das ruas Paraíba e Pernambuco, no bairro Jardim Vitória, em Itabuna. O problema, segundo eles, vem de um terreno baldio na entrada do bairro. Toda vez que chove, os moluscos saem desse terreno e invadem a vizinhança.

Somente na manhã desta segunda-feira (6), uma moradora recolheu mais de 40 deles na garagem de casa. Uma vizinha também retirou uma sacola cheia de caramujos, após a noite de domingo chuvosa.

Além do incômodo de ter que retirar dezenas de moluscos toda vez que chove, os moradores se preocupam com a saúde, já que os caramujos africanos podem transmitir verminoses.

Caramujos em calçada de residência no Jardim Vitória

PODE CAUSAR MORTE

Ele é hospedeiro intermediário da meningite eosinofílica, causada por um verme que passa pelo sistema nervoso e se aloja nos pulmões, e da angiostrangilíase abdominal, que pode se tornar grave e levar ao óbito se o verme, que se aloja no intestino, causar a perfuração do órgão. O site não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde de Itabuna.

Este post tem um comentário
  1. Se em tempo de corona alguma autoridade for se preocupar com este tipo de coisa, merece ser demitido e ter seus direitos cassados pelo resto da vida

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top