Vitória da Conquista registra aumento de mais de 100% no número de casos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) confirmou, na noite desta quinta-feira (6), mais um caso do novo coronavírus em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do município, Ana Maria Ferraz, o paciente é um homem de 59 anos, com comorbidade associada.

Com mais esse caso confirmado, Vitória da Conquista registra 7 pacientes com o novo coronavírus, sendo cinco com resultados divulgados pelo Lacen e outros confirmados por um laboratório privado. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 75 pacientes aguardam resultado laboratorial e outros 42 aguardam coleta.

ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Nesta segunda-feira,  a Prefeitura de Vitória da Conquista declarou estado de calamidade pública para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19. Com a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, a Lei 2.392 e o  Decreto nº 20.251 foram publicados no Diário Oficial do Município.

A lei autoriza a Prefeitura a abrir créditos suplementares e especiais, visando amparar despesas necessárias ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus e suas consequências. Além disso, estão dispensadas licitações para aquisição de bens, serviços – inclusive de engenharia – e insumos destinados a atender às emergências de saúde pública.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *