skip to Main Content
20 de junho de 2021 | 10:59 pm

ESTADO PODE DESISTIR DE REABERTURA DO SÃO LUCAS PARA COVID-19; CONTA FICOU ALTA

ESTADO PODE DESISTIR DE REABERTURA DO SÃO LUCAS PARA COVID-19; CONTA FICOU ALTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Há cerca de 10 dias, o governo estadual anunciou estudos para implantar uma central da covid-19 no antigo Hospital São Lucas, em Itabuna, com leitos e UTI.

O negócio pode não sair do papel. O orçamento ficou alto para um investimento público em hospital privado: pelo menos R$ 6 milhões, conforme fontes.

O governo já estuda outra alternativa, como instalar a Central da Covid-19 no Hospital Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Inicialmente, a central (com estrutura de leitos de UTI) seria instalada no Hospital de Base de Itabuna. Estava tudo acordado entre o governador Rui Costa e o prefeito Fernando Gomes.

Mas o prefeito foi pressionado por dezenas de médicos que atuam no Hospital de Base para rever o negócio. E, assim, Fernando deu um “cavalo-de-pau” e restringiu a central da Covid-19 a uma ala do Hblem.

O governador, que evita instalar estrutura de atendimento em hospitais para atender outras emergências e urgências, não gostou da atitude de Fernando Gomes.

Até aqui, o que resta para atendimento às vítimas da Covid-19 em Itabuna é a triagem montada na UPA do bairro Monte Cristo.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. Eu não intendo o próprio governador rui Costa deu essa ordem de parar tudo e a te aqui eu só estou vendo a Bahia toda no pânico e ele não deu providência nem uma até a gora itabuna está desse jeito cadê Fernando Gomes não é a mindinho de rui Costa

  2. Realmente, é um descaso com a saúde da população do sul da Bahia, que gira em torno de 1 milhão de habitantes. Vide que, outras cidades estão montando hospistais de campanha, a custo médio de 30 milhões, quando aqi em Itabuna os diretores se propuseram a ceder o hospital são lucas, por 4 meses, a custo zero. No meu entendimento é tudo questão de querer, de respeito com o grande número de votos que tiveram na região. Pedimos encarecidamente aos políticos e ao Governador, que olhem para nossa população, principalmente a de baixa renda, nesse momento de aflição e pânico.

  3. É impressionante como o político gasta o dinheiro público .de maneira irresponsável.
    Não sei a onde o Estado iria gostar 6 milhões pra utilizar o São Lucas. Com vc este valor daria pra construir outro São Lucas.
    O que acontece é que Itabuna não tem representante político capaz de fazer valer o valor da nossa cidade.
    Vamos fazer uma reflexão: , quanto o Estado gastou pra fazer o teatro? Qual a utilidade deste obra até o momento?
    Os “,6 milhões” que seriam gastos no São Lucas seriam mais úteis.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top