Jairo Araújo: do título de cidadania ao bloqueio nas redes do governador || Foto Chaparraus
Tempo de leitura: 2 minutos

O vereador Jairo Araújo (PCdoB) foi bloqueado nas redes sociais do governador Rui Costa, ontem (8), após cobrar do gestor medidas contra o novo coronavírus (covid-19) e a manutenção da Central de Regulação de Leitos do SUS em Itabuna. Jairo foi o autor da proposta de concessão de título de cidadania a Rui. A honraria foi entregue em mãos numa AABB lotada em julho de 2017.

O vereador levou “toco” em, pelo menos, uma das redes sociais do governador, o Instagram. O bloqueio ocorreu após uma postagem de Jairo em que cobrava atenção de Rui Costa para dois assuntos.

“Chamo atenção do governador @ruicostaoficial , que tenha sensibilidade com o itabunense. Sem regulação e sem atendimento para o Covid-19, nosso povo vai sofrer ainda mais o efeitos dessa crise sanitária”, diz a postagem.

O bloqueio ocorreu logo na sequência. Ao repórter Andreyver Lima, Jairo se disse surpreso com a reação do governador:

– Ele usa muito as redes sociais. Era de se esperar que permitisse que o debate político fosse feito através delas, mas preferiu ignorar quem quis ajudar.

A postagem em que vereador cobrava o governador Rui Costa
E a reação de Rui Costa foi o bloqueio para Jairo

OUTRO LADO

Até o momento, a assessoria do governador não se pronunciou quanto ao bloqueio contra Jairo. O fato repercute, negativamente, nas redes sociais no sul da Bahia.

4 respostas

  1. FINALMENTEEEEE!! ALGUÉM SE MEXEU E NÃO FICOU SÓ EMITINDO NOTA!
    NEM FAÇO IDEIA DE QUEM SEJA ESSE VEREADOR, MAS TOMARA QUE OS OUTROS MOVAM A BUNDA DA CADEIRA E FAÇAM ALGUMA COISA. O PREFEITO TAMBÉM !!!
    NEM SEI SE O MESMO SE ENCONTRA EM ITABUNA POIS AMA VITORIA DA CONQUISTA!
    A TELEVISÃO TAMBÉM TEM QUE ENTRAR EM CONTATO, NAO AFIANTA FICAR SÓ DIVULGANDO DADOS .

    1. Amigo ele mora em Itabuna e é o único que coloca a cara a tapa, ele não tem medo e não se vende é o vereador mais atuante da cidade

  2. Não votei, mas deveria ter votado. Jairo sempre sofrendo por lutar em favor de pobre. Onde está os outros vereadores gente? Só tem Jairo Araújo nesta câmara?

  3. Não foi a cobrança, foi a arte do card. Semiótica infeliz.
    Fundir o governador ao vírus não foi bom negócio, destoa dos elogios rasgados que ele vem recebendo por conta das suas ações de combate à pandemia. Vaidoso e autoritário, não ia deixar barato. O vereador tem razão! é seu dever enquanto parlamentar cobrar ações efetivas do governador e do prefeito, que aliás, parecem se entender muito bem em assuntos outros! Qual é o problema do governador com o povo Itabunense? Vai nos deixar morrer à mingua sem hospital de referência? Cadê os demais vereadores na cobrança de nossos interesses? Em defesa do povo grapiúna e região? Ainda estamos no mapa da Bahia ou a-fundamos o Estado de Santa Cruz?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *