Marcelo Nilo é escolhido para o posto de coordenador da bancada baiana no Congresso
Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) confirmou favoritismo ao ser escolhido, por unanimidade, o novo coordenador da bancada de deputados federais e senadores no Congresso Nacional. Ele deverá assumir o posto em maio, junto com o também deputado federal Adolfo Viana (PSDB), escolhido para subcoordenador.

Nilo conquistou primeiro o apoio da bancada de oposição ao governador Rui Costa em Brasília para então obter os votos dos colegas de base. Ele substitui o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) no posto.

Eleito deputado federal pelo PSB, Marcelo Nilo começou na política em 1985, como chefe de gabinete da Prefeitura de Antas, Bahia. Em 1990, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Ao todo, foram sete mandatos no legislativo estadual e presidiu por cinco vez consecutivas a Assembleia Legislativa da Bahia.

Foi um dos líderes das oposições ao Carlismo no Legislativo por 16 anos e, com a vitória de Jaques Wagner, foi eleito pela primeira vez para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia em 2007.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *