Ilhéus agora tem 39 casos, 10 a mais em relação a ontem (11)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Saltou de 29 para 39 o número de pacientes com exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus em apenas 24 horas, segundo o boletim detalhado da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado às 18h. Já no final da manhã, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, havia feito alerta para a subida assustadora, na definição dele, do número de casos em Ilhéus e na região. Uruçuca saltou de 9 para 12 casos positivos. Itabuna saiu de 20 para 21.

Apesar de registrar quase 700 casos até aqui, a Bahia já apresenta número de 148 pessoas recuperadas da doença até as 17h deste Domingo de Páscoa (12). Até o momento, 4.916 casos foram descartados e 66 pessoas encontram-se internadas, sendo 28 em UTI, conforme a Sesab.

SALVADOR CONCENTRA MAIORIA DOS CASOS

Os casos confirmados estão distribuídos em 71 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (55,16%). Quanto ao sexo dos casos confirmados, 365 (54,23%) são do sexo feminino. A mediana de idade é 39 anos, variando de 4 dias a 96 anos.

A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 28,93% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (8,68/100.000 habitantes), indicando o maior risco de adoecer.

Confira vídeo com o alerta feito pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, hoje (12).

ATUALIZAÇÃO: A Secretaria de Saúde de Ilhéus deu números mais atualizados da covid-19 do que o do Boletim da Secretaria Estadual (Sesab). Conforme o município, já são 40 os infectados pela doença no município. Eram 29 até ontem. Ou seja, são 11 novos casos.

2 respostas

  1. A criminalidade esquerdista e seus puxadinhos, querem quebrar o país para derrubar o governo eleito democraticamente. É isso que essas “AUTORIDADES” municipais e estaduais apostam no quanto pior melhor, eles precisam derrubar o Bolsonaro e faze-lo o povo sangrar mais, mantendo sempre o discurso de que o pico da epidemia estar por vir, e assim continuar na jornada insana para derruba-lo.
    Responder

  2. Ilhéus só registro os casos, pq suporte que é bom não dão. Minha irmã está com o sintomas só piorando é paciente do grupo de risco e eles não retornam à ligação pra saber se esta melhorando ou já morreram, só querem números, solução que é bom nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *