Tempo de leitura: < 1 minuto

Os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio são os principais interessados no retorno à normalidade econômica. Dependemos exclusivamente do funcionamento do comércio para sustentar nossas famílias. Mas não aceitamos colocar nossas vidas e de nossos familiares em risco. Autoridades e especialistas do mundo são contundentes ao afirmarem que a melhor forma de derrotar o Covid-19 é através do isolamento social.

O Plano de Mitigação dos empresários itabunenses despreza a circulação de pessoas como meio de propagação do vírus. Caso o comércio seja autorizado a funcionar, será impossível controlar a circulação e aglomeração de pessoas. O Sindicato dos Comerciários e Comerciárias entende que, neste momento, o melhor caminho é o sacrifício do isolamento social, ao invés de um relaxamento, com consequências gravíssimas para a saúde pública e a inevitável perda de vidas. Não vale a pena abrir o comércio agora e ter de fechá-lo em seguida por conta de um surto da doença em nossa cidade. É imprescindível que a reabertura do comércio seja precedida de análises científicas de autoridades sanitaristas e não uma decisão meramente econômica.

O Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna envidará todos os esforços para assinar acordos da MP 936, no sentido de diminuir os impactos da crise econômica para empresas, garantindo emprego e renda para os trabalhadores e as trabalhadoras. Sempre defenderemos, em primeiro lugar, a vida da classe trabalhadora.

Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *