Hospital ilheense recebe doações de escola, bombeiros e usina
Tempo de leitura: < 1 minuto

A direção do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, agradeceu as doações feitas à unidade médico-hospitalar pela Usina Santa Cruz, em Santa Cruz Cabrália, Centro de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira e Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (5º GBM), ambos de Ilhéus.

O CEEP em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP Amev) produziu e doou 100 litros de sabão líquido concentrado para o hospital. O material enviado ajuda o HRCC na limpeza das áreas externas do hospital, de difícil higienização, que recebem, posteriormente, a aplicação de solução com hipoclorito de sódio a 1 por cento para desinfecção das superfícies. O sabão líquido foi produzido por alunos do CEEP Amev.

A Usina Santa Cruz doou 300 litros de álcool líquido 70%, que o HRCC utiliza para higienização e desinfecção de objetos e superfícies na unidade. Segundo a direção da usina, a empresa também fez doações a outras instituições e organizações sociais.

O 5º GBM doou para a unidade hospitalar 25 máscaras Face Shield 3D, que tem como finalidade ampliar a proteção física da face de contaminação por gotículas. O grupamento militar destacou que a tecnologia da invenção e a consecução do material são mérito de um grupo de empresas, entidades e sociedade civil organizada, com o objetivo de proporcionar melhores condições de proteção aos profissionais no combate ao Covid-19.

Cada instituição disposta a colaborar nesse momento de empenho no combate ao novo coronavírus deve ter o devido reconhecimento, afirma o diretor assistencial do HRCC, Almir Gonçalves. “Quero agradecer à direção da Usina Santa Cruz, ao comando do 5º GBM e a diretoria do CEEP Álvaro Melo Vieira essas doações enviadas. Esses materiais são úteis e bem relevantes no enfrentamento do COVID-19”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *