skip to Main Content
31 de outubro de 2020 | 10:36 pm

BANDIDOS INVADEM ESCOLA EM ILHÉUS E LEVAM FARDOS DE ALIMENTOS DAS CRIANÇAS

BANDIDOS INVADEM ESCOLA EM ILHÉUS E LEVAM FARDOS DE ALIMENTOS DAS CRIANÇAS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A  Escola Municipal de Vila Nazaré, da rede municipal de Ilhéus,  foi furtada pela terceira vez este ano. De acordo com a Secretaria de Educação de Ilhéus, 90 alunos de 6 a 12 anos serão diretamente prejudicados com o ato criminoso, que contou ainda com ações de vandalismo. A escola está situada no Teotônio Vilela.

“Nesta sexta-feira quebraram a grade lateral da Escola, levaram o único televisor que os alunos usavam, de quarenta e duas polegadas, uma tela de computador, um teclado, um mouse, dois micro systems, os fardos de arroz e feijão e inclusive pratos da alimentação escolar”, explicou a diretora da  Escola Municipal de Vila Nazaré, Janaína Sacramento.

A professora informa que esta é a terceira vez que furtam equipamentos de educação dos alunos, tendo sido esta a vez em que houve mais estragos. “Como eles deixaram a escola, é de uma tristeza muito grande. Quebraram e destruíram tudo”, lamentou.

Nas outras ocasiões, sendo a primeira no mês de fevereiro, e a outra no último dia 3 de abril, os criminosos furtaram o roteador e equipamentos eletrônicos como três telas de computador, três teclados e três mouses foram furtados. “A escola está sem internet e equipamentos”, disse a professora.

“Pedimos às pessoas da comunidade do Teotônio Vilela, que sabem da importância da educação para os seus filhos, que denunciem para possamos proteger a nossa escola. Fazemos tudo com tanto amor, para uma situação dessa estar acontecendo. Os maiores prejudicados são os alunos, que ficam sem uma estrutura escolar adequada”, disse a secretária Eliane Oliveira.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top