Bandidos usam aplicativo de jornalista para aplicar golpes
Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalista e radialista Oziel Aragão, da Rádio Interativa FM, de Itabuna, informou há pouco que teve o WhatsApp clonado e bandidos estão enviando mensagens informando sobre uma falsa dificuldade encontrada para fazer transação bancária por meio do aplicativo. Cuidado, pois na verdade, os criminosos estão usado, indevidamente, o nome do profissional.

Como se fosse Oziel Aragão, os bandidos alegam, nas mensagens, que estão precisando fazer um pagamento via transferência, mas o aplicativo está dando erro. Eles perguntam se tem como os contatos do jornalista fazerem a operação bancária, que devolverão os valores amanhã. Não faça qualquer transferência, pois é golpe.

Quem entra em contato com o WhatsApp do jornalista, logo recebe mensagem de ajuda. Algumas das pessoas receberam pedido para que fizesse transferências sempre em valor alto, variando de R$ 900 a R$ 1,3 mil.

Uma resposta

  1. Olá amigos do Pimenta, primeiro de tudo, obrigado pela gentileza.
    Como funciona – Um bandido ligou se passando pelo nosso assessor da vereadora de Itabuna, informando sobre um evento em prol covid, em seguida ele manda um código de confirmação da nossa presença no evento como profissional de imprensa, resultado, era o código de reinstalação do meu Zap, daí em diante, iniciou o golpe. Dois amigos depositaram dinheiro para os pilantras. Lamentável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *