skip to Main Content
16 de janeiro de 2021 | 11:37 am

PREFEITO RECUA E COMÉRCIO DE ITABUNA SEGUIRÁ PARCIALMENTE FECHADO

PREFEITO RECUA E COMÉRCIO DE ITABUNA SEGUIRÁ PARCIALMENTE FECHADO
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna  informou, no início da noite desta segunda-feira (20), que o comércio local seguirá funcionando parcialmente, ou seja, somente com as atividades consideradas essenciais para a população. Na manhã de hoje,  o prefeito Fernando Gomes chegou a anunciar que publicaria um decreto autorizando a abertura de todos os estabelecimentos comerciais a partir de quarta-feira  (22).

Mas recuou depois que o Ministério Público da Bahia entendeu que não seria uma medida sensata porque o município vem registrando aumento de casos do novo coronavírus. São 54 casos em 25 bairros de Itabuna. O vírus já se espalhou por todas as regiões da cidade, mesmo com as medidas restritivas adotadas. O município tem um óbito confirmado.

Por meio de nota publicada no início da noite, a prefeitura confirma que segue em vigor o decreto 13.636, de 17 de abril de 2020, que mantém as limitações do funcionamento de empresas, comércio e negócios e transportes coletivo. Diz ainda que toda e qualquer decisão sobre a reabertura do comércio só será adotada a partir das orientações dos órgãos competentes, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top