skip to Main Content
23 de junho de 2021 | 03:28 am

MAIS QUE DOBRA NÚMERO DE INFECTADOS PELA COVID-19 EM 5 DIAS EM ITABUNA, QUE TEM 12 CURADOS

MAIS QUE DOBRA NÚMERO DE INFECTADOS PELA COVID-19 EM 5 DIAS EM ITABUNA, QUE TEM 12 CURADOS
Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em Itabuna mais que dobrou no intervalo de apenas cinco dias, conforme os dados da Vigilância Epidemiológica do município sul-baiano.

Na última quarta (15), Itabuna tinha 29 pessoas infectadas pela doença com confirmação laboratorial. Ontem (20), saltou para 63 casos confirmados.

Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Itabuna, 21 pessoas aguardavam resultado de teste para covid-19 na quarta-feira da semana passada. Ontem, aumentou em mais de 200% o percentual de pacientes aguardando resultado de exame para o novo coronavírus: 75.

Aumentou também a quantidade de pacientes em isolamento domiciliar monitorados pela Vigilância Epidemiológica: saiu de 146 em 15 de abril para 210 nesta segunda (20). Também no período, subiu de 195 para 369 o número de notificações no período.

NÚMERO DE RECUPERADOS TRIPLICA

No período, cresceu em 200% o número de pacientes curados (recuperados). Eram 4 em 15 de abril. Já nesta segunda (20), subiu para 12.

Outro dado positivo foi a queda do número de pacientes aguardando a coleta de exame. Eram 95 à espera em 15 de abril. Ontem (20), caiu para 62.

O PRIMEIRO CASO

O primeiro caso do novo coronavírus em Itabuna foi confirmado em 19 de março. Um representante comercial participou de evento corporativo no Sudeste do país. Ainda na viagem de retorno, soube que havia pessoas que deram positivo para covid-19 e participaram do evento.

O representante tomou todos os cuidados necessários no retorno para casa, isolando-se da família e ficando em isolamento social. Esposa e filha ficaram em outro imóvel no período de recuperação.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top