Sul da Bahia tem 270 casos de coronavírus confirmados
Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com dados das secretarias municipais e Estadual de Saúde da Bahia,  Itabuna (82) e Ilhéus (95) possuem o maior número de infectados pelo novo coronavírus no interior do estado, com quantidade de casos superior a localidades mais populosas, como Feira de Santana (61) e Vitória da Conquista (26). No estado, Salvador lidera com 1.034 ocorrências.

O número de casos confirmados em municípios menos populosos do sul da Bahia também assusta. Em Uruçuca, por exemplo, tem 19 infectados, com duas mortes confirmadas.  Em Itajuípe, são nove pessoas infectadas até o momento, sem registro de óbitos. Buerarema (5) e Canavieiras (5) também registram aumento de moradores infectados. Dos cinco casos de pessoas doentes no primeiro município, três foram confirmados nas últimas horas e ainda não constam do boletim epidemiológico da Sesab.

A lista com número significativo de infectados também inclui municípios como Ipiaú (18), Itagibá (5) e Ubatã (4). Nesta quarta-feira (22), mais um município do sul da Bahia entrou para a  relação dos que têm casos confirmados da doença. A nova ocorrência foi registrada em Ibicaraí. Trata-se de um profissional da saúde que trabalha em um hospital de Ilhéus e que está em isolamento domiciliar. Já são mais de 270 casos  da doença confirmados no sul da Bahia.

No geral, na Bahia são 1.645 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 15,35% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 405 pacientes recuperados e 53 óbitos, 1.187 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

No momento, 291 pacientes em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 61 em UTI. O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 10.719 notificações. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

MORTOS

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 53 mortes pelo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Capim Grosso (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (28); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas desta quarta-feira (22). O óbito que anteriormente foi registrado no município de Água Fria, trata-se de uma pessoa que residia na cidade no interior, no entanto foi a óbito em Salvador.

O 51º óbito foi de uma mulher de 68 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão, diabetes e asma. Ela estava internado em um hospital da rede privada a capital baiana, vindo a falecer hoje.

A 52ª morte foi de um homem de 48 anos, morador em Salvador, com histórico de hipertensão e diabetes. Ele estava internado em um hospital público na capital baiana, com óbito registrado nesta quarta-feira (22).

Já a 53ª morte foi de um homem de 64 anos, também residente na capital baiana, sendo que realizada tratamento para neoplasia. Foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 18 de abril, vindo a falecer no mesmo dia. O resultado laboratorial com o diagnóstico positivo foi divulgado ontem (21). Atualizado às 21h38min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *