Carqueija aponta hospital como foco de proliferação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital Costa do Cacau está sendo apontado pelo vereador Paulo Carqueija (PSD) como um dos maiores pontos de proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus, que ontem (21) alcançou 92 casos confirmados da doença.

Carqueija considerou a questão grave e que precisa ser esclarecida. O hospital é estadual. Membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Carqueija fala de número de casos em Ilhéus. E cita um dado da última segunda-feira (20):

– Dos 12 casos de Covid-19 confirmados na segunda-feira (20), nove são de funcionários do hospital, portanto mais de dois terços dos casos confirmados com o vírus. A situação é tão grave que o Estado tomou a decisão de aplicar o exame em todos os funcionários – disse o vereador.

O vereador pede esclarecimentos da situação ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), definido pelo estado para gerir o hospital.

OUTRO LADO

Procurada, a direção do Hospital Costa do Cacau, por meio de sua assessoria, afirmou que um dos médicos da instituição, Almir Gonçalves, se pronunciaria quanto à denúncia do vereador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *