Bahia ultrapassa os cinco mil casos da Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, confirmou, nesta terça-feira (28), via redes sociais, a primeira morte causada pelo novo coronavírus no município. A vítima é um homem de 83 anos que estava internado no Hospital de Base de Itabuna.

O prefeito afirmou que o idoso foi internado depois que sofreu uma queda. Ele alegou que, quando foi encaminhado para a unidade de saúde, o homem não apresentava os sintomas da doença. O paciente faleceu na segunda-feira e o resultado dos exames saiu hoje.

As pessoas que tiveram contato com o idoso estão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica do município. Buerarema já tem 11 casos confirmados da doença. Essa morte ainda não consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia na noite desta terça-feira.

IPIAÚ

Já em Ipiaú, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a segunda morte causada pela Covid-19. O homem de 82 anos foi internado no Hospital Geral no último dia 21, mas teve o quadro agravado e foi transferido, na sexta-feira (24), para o Calixto Midlej Filho, em Itabuna, onde morreu.

O primeiro óbito em Ipiaú foi de Álvaro Jardim, funcionário do Hospital Geral. O município tem 30 casos confirmados do novo coronavírus. 11 pessoas que contraíram a doença estão curadas e 205 estão em isolamento domiciliar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *