skip to Main Content
7 de maio de 2021 | 03:53 am

ITABUNA: HOSPITAIS TERÃO QUE FORNECER EPI E FAZER TESTE DE COVID-19 EM FUNCIONÁRIOS

ITABUNA: HOSPITAIS TERÃO QUE FORNECER EPI E FAZER TESTE DE COVID-19 EM FUNCIONÁRIOS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A juíza Telma Alves Souto, da 4ª Vara do Trabalho de Itabuna, decidiu que os hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia, e Maternidade Ester Gomes, da Fundação Fernando Gomes, terão que fornecer equipamentos de proteção individual (EPIs) em quantidade suficiente e necessária aos seus funcionários. A liminar também obriga os hospitais a submeterem ao teste de detecção de covid-19 funcionários que apresentem sintomas da doença em um prazo de 48 horas.

A juíza trabalhista acatou pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Itabuna (Sintesi) e do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem das Regiões Sul e Extremo Sul do Estado da Bahia (Sindtae). A multa diária pelo descumprimento em ambos os casos é de R$ 500 para cada um dos três hospitais.

Os sindicatos também solicitaram o afastamento dos empregados integrantes do grupo de risco. Nesse caso, informa o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), a magistrada determinou um prazo de cinco dias úteis para os autores da ação informarem o número de trabalhadores neste perfil e eventual impacto impacto na manutenção dos serviços de saúde à população. Há duas semanas, a Justiça do Trabalho também obrigou hospitais de Ilhéus a submeterem funcionários a teste para covid-19 e fornecerem EPIs (reveja).

Itabuna é a terceira cidade no estado em número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus na Bahia e a quase metade dos infectados é formada por profissionais de saúde. Ontem, dos 246 casos positivos, 119 eram de profissionais que atuam na área de saúde (relembre aqui).

http://157.230.186.12/2020/05/04/itabuna-tem-119-profissionais-de-saude-infectados-pela-covid-19/

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top