Doações foram feitas à Secretaria de Saúde de Itabuna || Foto Maria Isabele/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Faculdade Santo Agostinho (Fasa Itabuna) doou segunda remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a Secretaria de Saúde de Itabuna. A entrega foi feita no almoxarifado central da Secretaria, que fará a distribuição a profissionais que trabalham nas unidades de saúde, UPA do Monte Cristo e do Samu 192.

Representante do Comitê Gestor Local da Integração Ensino-Serviço-Comunidade de Itabuna, Rafaela Caldas disse que a doação é significativa. “A Faculdade entrega agora a segunda etapa de equipamentos de proteção individual, proporcionando maior segurança para os nossos servidores. Assim poderemos enfrentar a pandemia com mais segurança”, observou.

A doação inclui diversos materiais descartáveis – máscaras RCP FacesHield (649), triplas (200 unidades) e N95 (15), capote descartável e luvas de procedimentos P (8.7000), M (8.300) e G (3.000), além de toucas descartáveis (106).

CAPACITAÇÃO E PESQUISA

Diretor-geral da Fasa Itabuna, Joaquim Cunha reforça que o maior grupo de educação médica do país, o grupo Afya Educacional, está engajado desde as primeiras notícias sobre a Covid-19. “Em um momento em que a pandemia traz uma série de dificuldades, desafios para a gestão pública do município, precisamos seguir fazendo o nosso papel de contribuição e agregação de valor à saúde da nossa região”, disse.

A Santo Agostinho, segundo Joaquim Cunha, tem promovido em conjunto capacitações, reuniões, rodas de aprendizagem e produção de conteúdo que estão sendo disseminados na região. “Outro destaque é o Projeto de Pesquisa Simulando o Cenário da Covid-19, no qual avaliamos o avanço da doença na cidade e a efetividade das ações que vem sendo implantadas”, acrescentou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *