skip to Main Content
23 de junho de 2021 | 01:53 am

ITABUNA: PREFEITURA E ESTADO DIVERGEM SOBRE NÚMERO DE INFECTADOS E ÓBITOS PELA COVID-19

ITABUNA: PREFEITURA E ESTADO DIVERGEM SOBRE NÚMERO DE INFECTADOS E ÓBITOS PELA COVID-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Persistem as divergências de números entre os boletins epidemiológicos emitidos pelas secretarias de Saúde do Município e Estado (Sesab) em relação ao número de infectados e de óbitos causados pela Covid-19 em Itabuna.

De acordo com o boletim da Sesab, divulgado às 20h04min deste domingo (10), o município possui 328 pessoas com a covid-19. Já a prefeitura informa 367, 24 residentes em outras cidades. O boletim do município foi divulgado às 21h42min. Desde o boletim de sexta (8), Itabuna apontava 328 casos.

Há divergência também quanto ao número de óbitos. O Estado informa 7 mortes, enquanto o município já aponta 11. A divergência é notada desde os boletins de meados de abril.

Os dados desencontrados ocorrem, também, em outros municípios, a exemplo de Ilhéus, onde o número de óbitos apontados pela Secretaria de Saúde local é 15. A Sesab aponta 11.

FILA

Os números do domingo revelam, ainda, que há fila de 1.124 pessoas aguardando resultado (513) ou esperando pela coleta do teste (611). Até aqui, média de 26% dos exames feitos dão positivo. Desde o início da pandemia e dos primeiros casos suspeitos no município, ocorreram 1.924 notificações, das quais 1.044 foram descartadas (exame deu negativo).

O total de pacientes recuperados no município é 78. Até este domingo, 15 leitos clínicos e 4 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão ocupados, segundo a Secretaria de Saúde de Itabuna. Por enquanto, os leitos são disponibilizados apenas em hospitais da Santa Casa de Misericórdia (Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top