skip to Main Content
16 de abril de 2021 | 11:04 am

COVID-19: ITACARÉ ADOTA O TOQUE DE RECOLHER A PARTIR DESTA SEXTA (15)

COVID-19: ITACARÉ ADOTA O TOQUE DE RECOLHER A PARTIR DESTA SEXTA (15)
Tempo de leitura: 2 minutos

Itacaré decidiu adotar o toque de recolher. A medida que proíbe a circulação de pessoas nas ruas do município sul-baiano começará a valer nesta sexta-feira (15). O toque de recolher será das 21h às 5h. O decreto também determina o fechamento das barreiras sanitárias e o acesso da cidade à noite e permite somente o funcionamento dos serviços considerados essenciais. O município registra, até o momento, 7 casos de covid-19 e aguarda resultado de outros 16 testes de casos suspeitos.

A barreira sanitária situada no Km 06 será fechada das 22h às 6h, sendo permitido o trânsito de profissionais de segurança pública e de saúde, bem como de pessoas em situação de urgência ou emergência médica e também a quem estiver prestando socorro.

O funcionamento das atividades e serviços essenciais poderá ocorrer somente das 5h às 19h, com exceção das atividades de atendimento de urgências e emergências à saúde e, nesse caso até às 22h, sempre com adoção de medidas de prevenção ao contágio do Covid-19.

Para o serviço de lojas de materiais de construção, somente será permitido o funcionamento de portas fechadas e mediante a modalidade de entrega em domicílio. No caso de lojas que comercializam insumos para atividade de pesca, o atendimento deverá ocorrer em meia porta, recebendo apenas um cliente por vez.

O decreto prevê ainda que todo e qualquer cidadão que deixar a cidade deverá identificar-se, mediante apresentação de documento com foto válido em território nacional, na barreira sanitária, obtendo um voucher que permitirá o seu retorno ao perímetro do município de Itacaré.

Pessoas que pretendam adentrar o perímetro do Município, com origem de outras localidades, deverão fazer contato com o Comitê de Monitoramento da Covid-19 pelo telefone (73) 99995-7568 para que a sua situação seja analisada e seja encaminhado o voucher para ingresso na cidade, se for o caso. O Comitê de Monitoramento do Covid deverá apresentar justificativa por escrito, através de e-mail, para os solicitantes que tiverem o voucher de entrada negado, após avaliação do representante jurídico.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top