skip to Main Content
27 de maio de 2020 | 08:25 pm

ITABUNA E ILHÉUS TÊM 430 CURADOS DA COVID-19

ITABUNA E ILHÉUS TÊM 430 CURADOS DA COVID-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de infectados pelo novo coronavírus em Itabuna e Ilhéus não para de crescer. A boa notícia é que a quantidade de pessoas curadas, numa velocidade menor, também tem aumentado nos dois municípios do sul da Bahia,  segundo dados divulgados nesta quarta-feira (20) pelas secretarias de saúde.

Ilhéus está entre os municípios baianos com maior quantidade de pessoas que conseguiram vencer o novo coronavírus. Subiu para 260 o número de pacientes curados da doença. O município registra um total de 385 infectados e 178 suspeitos monitorados.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ilhéus, 28 pacientes em estado grave estão internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O município tem 20 mortes confirmadas de  pessoas que contraíram o vírus.

Em Itabuna, o número de pessoas que estão consideradas curadas chega a 170, conforme boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Itabuna já tem 624 casos confirmados da doença e 2.697 notificados. Desse total de casos, 1.286 pessoas com os sintomas ou que tiveram contato com doentes estão sendo monitoradas.

O município tem ainda 1.745 casos descartados, 291 pessoas aguardando resultado de exames e outras 340 esperando a coleta de material para ser enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). Além disso, há 11 internados em UTI e  24 pessoas em leitos clínicos. O município contabiliza 24 mortos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top