Prorrogadas as inscrições do concurso público do IFBA|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

As aulas da primeira turma do curso de licenciatura em Educação Física, na modalidade EaD, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Ilhéus, começaram nessa terça (190, numa parceria do instituto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo a direção geral do IFBA em Ilhéus, cerca de 300 alunos estão matriculados no curso de Educação Física.

Os alunos são recepcionados em um ambiente virtual e têm a oportunidade de conhecer, além da estrutura do curso, direção geral e acadêmica do campus, coordenador do curso, técnicos administrativos e tutores das turmas. Alunos dos polos de Ilhéus, Itapetinga, Jequié, Feira de Santana, Ibicuí, Itapicuru e Itabuna participam da semana de aula.

Para o diretor-geral do campus, Thiago Barbosa, o curso EaD representa uma grande conquista para a instituição, alunos e municípios-polo. “É perceptível que todos ganham nessa relação, e saber que nós do IFBA Ilhéus pudemos contribuir com tudo isso nos deixa extremamente felizes e orgulhosos”, afirma o diretor.

OPORTUNIDADE

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Cácio Costa, o IFBA é a primeira instituição na região cacaueira a oferecer curso nesta área na modalidade EaD. “Muitos dos nossos alunos moram em regiões remotas e distritos. Então esse curso EaD vem com a perspectiva de atender esse público e fazê-lo ter acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade. E por se tratar de um curso de licenciatura, um curso que formará professores, é a contribuição também do Instituto Federal na melhoria da qualidade de ensino da nossa região e do nosso país”.

Aluna do polo de Ibicui, Gracieli Farias relembra a notícia da chegada do curso. “Quando eu soube que o IFBA ia trazer o curso de Licenciatura em Educação Física pra Ibicuí, eu não pensei duas vezes em fazer a minha inscrição, porque é uma oportunidade única, dentro de uma cidade pequena e de poucas oportunidades, que a gente tá tendo de estudar numa instituição tão renomada como o IFBA”, diz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *