Ilhéus registra 66 casos de Covid-19 em 24 horas|| Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

A taxa de crescimento da transmissão do novo coronavírus está dez vezes menor nesta semana em Ilhéus, segundo estudo da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, a taxa de transmissão está em 3%. Há quase um mês (dias 22 e 23), a taxa de crescimento diário de casos estava em 30%, conforme o estudo epidemiológico.

A queda na taxa de transmissão ficou abaixo da capacidade de atendimento na rede hospitalar para covid-19, incluindo leitos clínicos (enfermaria) e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a Secretaria de Saúde local.

“A continuidade do controle do coronavírus na cidade está diretamente associada aos cuidados e prevenção praticados por todas as pessoas, como o uso das máscaras de proteção, uso de álcool gel 70%, lavagem correta das mãos com água e sabão por, pelo menos, vinte segundos e o distanciamento social de, pelo menos, 2 metros entre uma pessoa e outra”, aponta a Sesau em nota.

“De acordo com a pesquisa feita, 97% da população de Ilhéus faz o uso das máscaras. Essa disciplina é muito importante, pois ficou demonstrado que se todos utilizam a máscara de proteção, a possibilidade de contaminação é baixa, 1,5%. O melhor remédio ainda é a prevenção”, destacou o prefeito Mário Alexandre, o Marão, que também é médico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *