skip to Main Content
25 de maio de 2020 | 02:38 am

ITABUNA: TOQUE DE RECOLHER SERÁ PRORROGADO

ITABUNA: TOQUE DE RECOLHER SERÁ PRORROGADO
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Fernando Gomes prorrogará, provavelmente por mais 10 dias, o decreto que impõe o toque de recolher em Itabuna. A medida foi adotada para tentar reduzir a circulação de pessoas no período noturno e derrubar a taxa de crescimento da Covid-19 no município. Por 10 dias, ficou proibida a circulação de pessoas na faixa das 20h até as 5h.

Até ontem, Itabuna registrava 630 casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). No dia 11, quando foi decidido o toque de recolher, a cidade somava 372 casos confirmados.

Durante o horário do toque de recolher, apenas as farmácias 24h podem funcionar, além de postos de combustíveis autorizados nas BRs 101 e 415 e unidades de saúde. Também estão autorizados a funcionar serviços de entrega (delivery) de alimentação e de medicamento.

Nos primeiros 10 dias do toque de recolher, conforme números da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), três pessoas foram presas por desrespeitar o decreto. Para circular no período, a pessoa tem que comprovar a urgência no deslocamento.

– Tivemos boas respostas [ao toque de recolher e barreiras sanitárias]. Apenas três pessoas foram conduzidas à delegacia por descumprimento – afirmou o titular da Sesttran, Valci Serpa.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top