skip to Main Content
27 de maio de 2020 | 08:55 pm

SE LIGUE: PRAZO DE INSCRIÇÃO NO ENEM 2020 TERMINA NESTA SEXTA (22)

SE LIGUE: PRAZO DE INSCRIÇÃO NO ENEM 2020 TERMINA NESTA SEXTA (22)
Tempo de leitura: 2 minutos

Os estudantes que desejam fazer o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos, pois, apesar do adiamento das provas para dezembro ou janeiro, o prazo de inscrições não será prorrogado e termina nesta sexta (22). Os interessados terão até as 23h59min (horário de Brasília) para se inscrever. Até ontem, cerca de 4,3 milhões estavam inscritos em todo o país.

Para evitar erros na hora da inscrição, o Inep recomenda a todos os participantes que o procedimento seja feito com calma. O aluno deve, por exemplo, verificar cuidadosamente as informações declaradas. Algumas delas não poderão ser modificadas depois da inscrição concluída.

Os dados que constam na Receita Federal (nome, nome da mãe e data de nascimento) devem ser os mesmos declarados por quem vai fazer o Enem. Quando há divergência, o sistema informa que o participante precisa fazer a correção no órgão. A inscrição poderá ser concluída apenas após a atualização dos dados na Receita.

O participante que já concluiu a inscrição tem a oportunidade de fazer modificações em alguns itens do sistema do Enem, mas somente até amanhã, antes do prazo final de inscrições.

Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. Para os demais, a taxa de R$ 85 deve ser paga até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição.

NOVA DATA

Nos próximos dias , o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai fazer uma consulta aos inscritos para definir novas datas para o exame, que estava previsto para os dias 1 e 8 de novembro (impresso) e 11 e 18 de novembro (digital). Eles serão convidados a responder uma enquete na Página do Participante para que possam manifestar sua opinião em relação ao melhor momento para realizar as provas.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top