Xavier aponta proposta que une ciência e ampliação de leitos de UTI
Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier, encaminhou ofício ao governador Rui Costa. Pede que o Estado acelere a vistoria de 5 leitos de UTI do Hospital de Base voltados a pacientes vítimas da Covid-19. Depende desse procedimento, segundo o documento, para que o Ministério da Saúde habilite estes e outros 10 leitos de terapia intensiva do hospital.

O presidente da Câmara também fala de proposta de testagem em massa para estudos feitos pela Uesc e pela UFSB que amparem as decisões contra o avanço da Covid-19 no sul da Bahia.

A chamada à ação deve despertar o governo baiano, que, até aqui, vem maltratando Itabuna na pandemia.

Por outro lado, até agora a Prefeitura de Itabuna não apresentou um plano de ação crível para o enfrentamento à pandemia, o que é motivo de questionamentos  e críticas de especialistas e do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna.

Uma resposta

  1. “Por outro lado, até agora a Prefeitura de Itabuna não apresentou um plano de ação crível para o enfrentamento à pandemia, o que é motivo de questionamentos e críticas de especialistas e do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna.” E QUAL O EFEITO DESTES “QUESTIONAMENTOS”?! ESPECIALISTAS E CMS ,SÃO PIADA DE MAU GOSTO!!ACOOOORDAA CIDADE !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *