Supervisora da Humaniza garante qualidade do serviço
Tempo de leitura: 2 minutos

O sul da Bahia conta com uma empresa especializada em cuidar de pessoas em situações especiais, principalmente idosos e crianças. Formada por profissionais de saúde experientes, a Humaniza Home – Cuidadores de Pessoas investiu pesado na aquisição de equipamentos de segurança individual para proteção da saúde de seus colaboradores e clientes nesse período de pandemia do novo coronavírus.

A diretora da Humaniza Home, a enfermeira Tatiana Bezerra, explica que a empresa segue os protocolos de prevenção à Covid-19, utiliza máscaras N95, que possui a melhor capacidade de filtragem. “Além disso, os nossos cuidadores são capacitados para oferecer um serviço de qualidade. Eles estarão em constante treinamento e terão acompanhamento permanente de uma supervisora técnica”, afirma.

ASSISTÊNCIA FÍSICA E EMOCIONAL

A empresa oferece cuidadores capacitados para prestar o serviço em domicilio preservando a saúde física e emocional, conforme Tatiana Bezerra. “Nossa assistência é personalizada para atender às necessidades de cada família. Priorizamos sempre a segurança, a qualidade de vida, o comprometimento, o respeito à individualidade e à autonomia de cada cliente”, assegura.

Os cuidados poderão ser oferecidos em caráter temporário ou permanente para clientes com algum grau de dependência (transitória ou definitiva), como idosos frágeis, gestantes, recém-nascidos. O atendimento é feito baseado nas práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Os serviços são ofertados também para pessoas com necessidades especiais, com limitações físicas, em período pós-cirúrgico, em recuperação de saúde, com problema de solidão, doenças degenerativas (como Alzheimer e Parkinson), doenças psíquicas, entre outras situações.

QUALIFICAÇÃO DOS CUIDADORES

Tatiana Bezerra destaca que a contratação dos cuidadores da empresa é bastante criteriosa. Os candidatos passam por um processo de seleção que inclui checagem de antecedentes, análise de currículo e entrevista. Os selecionados passam por um processo de treinamento antes de começarem a trabalhar.

TRABALHO SUPERVISIONADO

Ela diz que o serviço é acompanhado pela enfermeira supervisora e é elaborado um plano de cuidados personalizado e adequado às necessidades do cliente e ao dia a dia da família. A enfermeira acrescenta que os cuidadores também são submetidos a testes para a Covid-19.

Tatiana Bezerra assegura que os profissionais da Humaniza Home realizam relatório diário do atendimento para manter os familiares bem informados. “A supervisora técnica acompanha o cliente constantemente para avaliar a qualidade do atendimento e passar orientações ao cuidador. Além disso, ela fica disponível em tempo integral para qualquer eventualidade”, detalha.

A diretora explica que o cliente não terá o problema de ficar sem o cuidador por motivo de doença, por exemplo, porque a empresa providenciará outro para substituí-lo imediatamente. Além disso, conforme a enfermeira, a empresa garante que os cuidadores passaram por um processo de checagem de antecedentes criminais, avaliação com psicólogo e analista comportamental.

Outra vantagem na contratação da empresa, adianta Tatiana Bezerra, é que o contratante dos serviços não terá problemas com demandas judiciais na esfera trabalhista.Saiba mais acessando o site da empresa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *